Estão todos em clima de festa e expectativa pelo novo que virá, sim este é o clima, era assim para mim também, mas eu prefiro agora, um Ano Usado a um Novo.
Um Ano Usado que pode ser de 2021/2020/2019 até 2003 o ano de nascimento do Pietro, um ano que me deu um filho lindo, um filho muito amado por todos nós.
Quero um Ano Usado onde eu refaria a trajetória de meu filho para ter um desfecho diferente. Lutaria mais, arriscaria mais, abraçaria e beijaria muito mais, ficaria mais próxima, validaria tudo, amando como sempre o amei e amo.
Como ninguém quer um Ano Usado, desejo a todos que tenham um Novo, repleto de tudo, esqueçam do material, de dinheiro, de casa nova, geladeira último tipo, carro novo etc… esqueçam tudo.
Amem freneticamente quem está ao seu lado que ama vocês, abracem mais, deem carinho, escutem com atenção, validem as dores e os sentimentos, tenham empatia, passeiem na praia, na montanha, na rua e se não der tem o quintal da casa.
Olhem as estrelas com seus amores e pensem o quanto são felizes com muito pouco, com muito demais ou com quase nada, desde que vocês tenham ao lado quem vocês amam. Quando se perde alguém, não tem volta, é nunca mais, nunca é a palavra mais dura de toda essa minha trajetória.
Então para vocês que são privilegiados por ansiar um Ano Novo, é o que desejo, amem muito.
Eu fico com meu Ano Usado, com as minhas memórias, tentando de todas as formas fazer minhas lembranças trazerem meu menino cada vez mais perto. Vou olhar as estrelas com você meu Pepê, amor eterno.
Alessandra Arruda – Mãe enlutada pelo filho Pietro – Fundadora da ABRASES